Futebol Americano osasquense estreia com vitória no Campeonato Paulista

11.05.01Imagem: Osasco SoldiersNo último domingo, 30/4, a equipe osasquense de futebol americano, o Osasco Soldiers, viajou a Indaiatuba, para o início do Campeonato Paulista de Flag 9x9, competição chancelada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Os osasquenses estrearam com o pé direito, e venceram com tranquilidade a equipe do Black Panthers Footballpor 43x0, com o Quarterback Luíz Otávio “Naza” sendo o MVP ofensivo após lançar 3 touchdowns e correr para mais um e Filipe Furtado “Fil”, foi o MVP defensivo, conseguindo neutralizar as principais jogadas dos adversários.

A equipe conta com três atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Ainda no mesmo dia, a rodada contou com os jogos entre os donos da casa, o Indaiatuba Alpacas, que recebeu o Crimison Fox FA e os visitantes venceram por 16x0. Houve também a reedição da final do ano passado, onde os atuais campeões, Caniballs FC venceram novamente o Greens Flag Football por 6x2 em um jogo disputadíssimo, e fechando a rodada, o Diadema Diamond venceu o Rampage Flag pelo placar de 48x0.

O Soldiers volta a campo novamente no dia 28/5, quando irá enfrentar o atual campeão Caniballs FC, em Interlagos, no CTT (Centro de Treinamento Touchdown), localizado na Rua Peixe Vivo, 155 - Jardim Santa Helena, São Paulo – SP, com horário a ser definido pela federação.

“Uma ótima estreia para o Soldiers, uma vitória na primeira partida traz confiança a equipe para a sequência do campeonato, injetando animo na busca deste título inédito”, avaliou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar