Escola de Xadrez França Garcia recebe crianças da Instituição Rainha da Paz

12.05.02Imagem: Arquivo Serel/PMONa última semana, 10/5, a Escola de Xadrez França Garcia, teve a oportunidade de viver uma experiência emocionante. Em parceria com a Escola de Artes da Secretaria de Cultura, por ter uma melhor acessibilidade para deficientes, que fica localizada ao lado da mesma. A escola recebeu crianças e adolescentes cadeirantes atendidos pela Instituição Rainha da Paz, localizada em Santana de Parnaíba. 

Foi realizado um torneio de xadrez, que totalizou 15 participantes, sendo dois deles, alunos da Escola de Xadrez, Arthur Lira e Vera Lúcia. Todo o suporte dado para o evento foi dado pelos funcionários do instituto, que levou uma equipe de pedagogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas e contou com o auxílio dos professores Nivaldo e Lara, da funcionária Ruth e do atleta bolsista Ramon Santana, que atuou como árbitro. 

Todos os participantes foram premiados com medalhas, troféus e certificados, ganhando também uma pequena bolsa com guloseimas. 

“Agradecemos o apoio irrestrito das educadoras Adilene e Kênia, que acolhem o xadrez como uma atividade não somente lúdica, mas de crescimento existencial de seus alunos.

Elas são as verdadeiras responsáveis por uma parceria que está apenas no início e pretendemos ampliar”, comentou o Mestre FIDE Wagner Madeira. 

Em breve, a Escola de Xadrez França Garcia deve levar os alunos para a sede da instituição, em Santana de Parnaíba, em busca de realizar mais um encontro amistoso, visando também um  projeto mais ambicioso, de ensino de xadrez para um amplo espectro de deficientes. 

A escola é uma das opções de atividades gratuitas que Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco pode oferecer, e quem estiver interessado em fazer parte, pode entrar em contato no (11) 3654-1114. 

 

Texto: Equipe Serel

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar