Basket Osasco vence Cruzeiro e estabelece vantagem nos playoffs do Brasileirão

19.05.01Imagem: Romeo CamposO Basket Osasco saiu na frente no playoff quartas de final do Campeonato Brasileiro 2023. Com o apoio de sua apaixonada torcida, o time comandado pelo técnico Adriano Geraldes venceu o Cruzeiro Basquete por 98 a 78, no ginásio Geodésico, e abriu 1 a 0 na série melhor de três.

O ala-armador Camargo foi eleito MVP do jogo. Ele registrou 23 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Outros destaques foram Dalaqua, cestinha da partida com 25 pontos, e Paulinho Boracini, com 22.

“Ganhar o jogo em casa foi muito importante. Nos dá ainda mais confiança para a sequência da competição e também por termos pela frente o segundo jogo na casa deles”, destacou Camargo, que fez questão de elogiar o comportamento da torcida osasquense no Geodésico.

“Foi mais uma vez um apoio incrível. Aqui no Geodésico a sensação é de estar jogando uma partida de NBA, pela intensidade da torcida que joga junto até o último segundo. É muito legal ter esse carinho”, elogiou.

Experiente, o maestro Paulinho Boracini pontuou o melhor da Coruja no jogo 1 e também já projetou as próximas ações do time.

“Graças a Deus o nosso trabalho funcionou. Tivemos um bom ataque, pois não é toda noite que se faz 98 pontos, e isso nos deu confiança para conseguir tirar alguns pontos do time do Cruzeiro. Eles também produziram, fizeram 78, mas estávamos cientes da importância de vencer este primeiro jogo do playoff. Toda a equipe está de parabéns e agora é descansar um pouco, pois só voltaremos a jogar no dia 26, e se preciso, no dia 28, e sabemos que lá será totalmente diferente. Precisamos trabalhar, estudar alguns pontos deste primeiro jogo, e nos preparar da melhor maneira possível para voltar para casa com a vaga no Final Four”, concluiu.

O segundo jogo, marcado para o próximo dia 26/05, será realizado em Itatiaiuçu-MG, às 19h30, com transmissão ao vivo da CBB TV via Youtube. Uma vitória classifica o Basket Osasco para o Final Four do Brasileirão.

Em caso de vitória do time mineiro no jogo 2 das quartas de final, as equipes farão o terceiro jogo dois dias depois (28/05), às 11h, também na casa cruzeirense.

 

Texto: Jairo Giovenardi

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar