Equipe osasquense de futebol americano vence fora de casa

01.06.05Imagem: Déborah CaetanoNo último domingo, 28/5, a equipe osasquense de futebol americano, o Osasco Soldiers, foi a Interlagos para a disputa da terceira rodada do Campeonato Paulista de Flag 9x9, em competição homologada pela FEFASP.

Os osasquenses enfrentaram os atuais campeões Caniballs FC, e após um jogo muito nervoso e truncado, o Soldiers saiu vitorioso pelo placar de 12x7, conquistando a segunda vitória em dois jogos pela competição. Assim como na partida anterior, o quarterback Luíz “Naza” Otávio foi eleito o melhor jogador ofensivo da partida, e o linebacker Felipe “Fil” Furtado o melhor jogador defensivo.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, o Caniballs não é um time fácil e são os atuais campeões, cumprimos o propósito que era vencer, o trabalho não para e já estamos pensando no Greens na próxima rodada”, comentou o head coach da equipe Fernando “Saints” Oliveira.

A equipe osasquense conta com três atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Além do jogo do Soldiers, a rodada contou com a vitória do Diadema Diamond por 12x0 diante do Guarulhos Royals, o Rampage Flag venceu o Indaiatuba Alpacas por 18x6 e os donos da casa, CTT Sharks encerraram a rodada ao vencer o Tatuapé Black Panthers por 16x0.

O Osasco Soldiers agora volta a campo no dia 11/6, em Jundiaí, na Rua Setembrina de Queiroz Telles, 201, com horário ainda a ser definido pela federação, para enfrentar o Itapecerica Greens pela quarta rodada da competição.

“Uma ótima vitória para o Soldiers, conseguem a segunda vitória consecutiva derrotando o atual campeão, o que traz muita confiança para a equipe na sequência da temporada”, declarou o Secretario de Esporte em exercício Geraldo Leite.

 

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar