Natação osasquense encerra maio e inicia junho em alta

12.06.01Imagem: Arquivo Serel/PMONa reta final de maio e o início de junho, a equipe osasquense de natação teve dias agitados, ao participar de duas competições.

A primeira delas, foi Campeonato Paulista Infantil de Inverno / Troféu Katsuo Murashige, realizada entre os dias 26 e 28/5 na cidade de Santo André, localizada na região do ABC paulista.

Foram 356 atletas participantes divididos em 39 equipes, e o time osasquense contou com a presença de dois atletas e os técnicos Denis Lorenzo e Renan Parcesepe.

Ambas as atletas se destacaram na competição, com Laura Campos conquistando um 3° lugar nos 200m Borboleta e um 4° nos 100m Borboleta pela Infantil 2. Na mesma categoria, sua companheira Júlia Oliveira obteve uma 2° colocação nos 200m Costas e uma 3° posição nos 400m Medley, e encerrou sua participação com dois 4° lugares, um nos 100m Costas e outro nos 200m Medley.

Os resultados das atletas permitiram que as atletas fechassem a competição em 16° no geral por equipes e em 6° pela Infantil 2 Feminino.

Já dos dias 30/5 a 03/6, os osasquenses viajaram a Recife, capital pernambucana, para a disputa Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Brasil, competição que contou 457 atletas e 75 equipes e os osasquenses marcaram presença com dois técnicos, Denis Lorenzo e Arnaldo Vecchi e seis atletas.

O melhor resultado individual foi o 10° lugar de Pedro Viera, que chegou à final B. E pela primeira vez na história da natação osasquense, as equipes de revezamento chegaram à final, com as atletas Gabriela Novais, Júlia Oliveira, Laura Campos e Luana Gondek, que ficaram em 8° pelo 4x100m Medley e em 9° nos 4x100m Livre.

Os resultados obtidos colocaram a equipe em 13° no feminino, 16° na geral, e 22° no masculino.

Todos os atletas nessas competições, são contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Foi um período muito agitado pra natação osasquense, os atletas devem se orgulhar pelo resultado obtido, e seguir trabalhando para que os próximos resultados sejam ainda melhores”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar