Imagem: Jenifer AlmeidaNo último domingo, 11/6, a equipe osasquense de futebol americano, o Osasco Soldiers, foi a Jundiaí, no interior de São Paulo, para a disputa da 4° rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 9x9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).
Os osasquenses enfrentaram os atuais vice-campeões, o Itapecerica Greens, um dos principais rivais do Soldiers na modalidade, em um duelo que fechou a rodada.
Em uma partida bem animada, o time de Osasco venceu os rivais pelo placar de 27x13, com outra grande atuação do quarterback Luíz “Naza” Otávio, que pelo 3° jogo consecutivo foi eleito o melhor jogador ofensivo da partida. Já na parte defensiva, o safety Rodrigo Bezerra venceu o prêmio. Ao longo da história, o Soldiers possuí 4 vitórias contra apenas 2 do rival, e além do histórico positivo, os osasquenses seguem líderes da conferência Norte da competição, com três vitórias e nenhuma derrota.
“Enfrentamos os atuais campeões e vice em sequência no campeonato e conseguirmos sair vitoriosos nas duas partidas, isso mostra que nosso trabalho está caminhando na direção certa”, avaliou o head coach da equipe, Fernando “Saints” Oliveira.
Além da partida do Soldiers, a rodada contou com a vitória do Crimson Fox FA por 19x6 sobre o Rampage Flag, os atuais campeões, Caniballs FC bateram os donos da casa, Jundiaí Cerberus por 9x6, e o Indaiatuba Alpacas atropelou o Karakas Strong Bears ao vencer por 32x0.
O Osasco Soldiers, que conta com 3 atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, volta a campo agora apenas no dia 9 de julho, contra o CTT Sharks, em partida válida pela 6° rodada da competição, com local e horários ainda a serem definidos pela federação.
“Parabéns ao Soldiers por mais uma vitória, é o melhor início do time osasquense na história da competição e que isso seja apenas o início de muitas glórias que a equipe possa vir a conquistar”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.
Texto: Matheus Santos
@mattcombr