Equipe de futebol americano osasquense emplaca a terceira vitória consecutiva

14.06.01Imagem: Jenifer AlmeidaNo último domingo, 11/6, a equipe osasquense de futebol americano, o Osasco Soldiers, foi a Jundiaí, no interior de São Paulo, para a disputa da 4° rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 9x9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Os osasquenses enfrentaram os atuais vice-campeões, o Itapecerica Greens, um dos principais rivais do Soldiers na modalidade, em um duelo que fechou a rodada.

Em uma partida bem animada, o time de Osasco venceu os rivais pelo placar de 27x13, com outra grande atuação do quarterback Luíz “Naza” Otávio, que pelo 3° jogo consecutivo foi eleito o melhor jogador ofensivo da partida. Já na parte defensiva, o safety Rodrigo Bezerra venceu o prêmio. Ao longo da história, o Soldiers possuí 4 vitórias contra apenas 2 do rival, e além do histórico positivo, os osasquenses seguem líderes da conferência Norte da competição, com três vitórias e nenhuma derrota.

“Enfrentamos os atuais campeões e vice em sequência no campeonato e conseguirmos sair vitoriosos nas duas partidas, isso mostra que nosso trabalho está caminhando na direção certa”, avaliou o head coach da equipe, Fernando “Saints” Oliveira.

Além da partida do Soldiers, a rodada contou com a vitória do Crimson Fox FA por 19x6 sobre o Rampage Flag, os atuais campeões, Caniballs FC bateram os donos da casa, Jundiaí Cerberus por 9x6, e o Indaiatuba Alpacas atropelou o Karakas Strong Bears ao vencer por 32x0.

O Osasco Soldiers, que conta com 3 atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, volta a campo agora apenas no dia 9 de julho, contra o CTT Sharks, em partida válida pela 6° rodada da competição, com local e horários ainda a serem definidos pela federação.

“Parabéns ao Soldiers por mais uma vitória, é o melhor início do time osasquense na história da competição e que isso seja apenas o início de muitas glórias que a equipe possa vir a conquistar”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar