Bolsista vence Volta do União de atletismo

21.06.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 11/6, foi realizada em Osasco a tradicional Volta do União, evento que ocorre anualmente nas dependências do Shopping União de Osasco e algumas vias públicas ao redor, que em 2023 chegou em sua 12° edição.

A Volta do União, tem o costume de ter duas provas, a corrida de 9km e a 4km que pode ser realizada tanto por corrida, como por uma caminhada. E a atleta Rita Ribeiro, contemplada pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, teve a oportunidade de disputar a prova de 4km, que contou com 390 competidores, sendo 238 mulheres e 152 homens de diversas cidades da região.

Após completar o percurso em aproximadamente 16 minutos, Rita sagrou-se a grande vencedora da prova no geral e em sua categoria.

“O esporte entrou na minha vida em um momento em que eu trabalhava muito. Quando eu estava mentalmente cansada eu saia para caminhar e relaxar logo após comecei a trotar e isso virou isso rotina. Em 2019 ganhei uma inscrição para uma corrida oficial, foram 5km. Gostei tanto da energia do evento e não parei mais”, comentou Rita.

“Uma ótima corrida de Rita, já são 5 pódios e diversos recordes pessoais quebrados pela atleta, que está representando muito bem Osasco, e ainda tem muito a crescer dentro da modalidade”, declarou o Secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos 

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar