Enxadristas osasquenses se destacam em torneio no Paraná

27.06.01Imagem: Arquivo Serel/PMOTerminou ontem, 26/6, a sétima edição do Torneio Internacional de Caiobá, Paraná. O GM Axel Bachmann, do Paraguai, se sagrou campeão, único a fazer 7.5 pontos em 9.0 possíveis.

Nosso GM Renato Quintiliano ficou em quinto lugar, meio ponto atrás. Mas também tivemos outros destaques, por exemplo, Vitor Carvalho, que chegou a vencer o GM Jaime Sunyê, ganhou prêmio de melhor sub 18; Renan Araújo ganhou a categoria não-titulada ao fazer 6.0 pontos ganhando na última rodada do MI Edson Tsuboi.

Menção honrosa para as duas partidas que concorrerão ao prêmio de beleza, a ser escolhido em breve, a primeira foi a vitória de Ramon Santana sobre a WMI Juliana Terão, ao sacrificar peça na abertura e ganhar muitos lances depois por ataque e a vitória de Renato sobre o MI Umetsubo, de pretas, numa bem-sucedida preparação de abertura e uma condução irrepreensível, combinando sensos posicional e tático.

Importante ressaltar também a atuação da nossa enxadrista Gabrielly Brito, que atuou como árbitra e foi elogiadíssima pela organização do evento. Gabrielly ganhou três normas de arbitragem, dos torneios blitz, rápido e pensado.

"Parabéns aos osasquenses pela ótima participação no torneio, desde os atletas que competiram, até a moça que atuou como árbitra, isso demonstra o quão alto é o nível do xadrez osasquense", comentou o Secretário de Esporte, Rodolfo Cara. 

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar