Taça das favelas avança para a Fase Semifinal

04.07.03Imagem: Glauco NogueiraIniciada no dia 10/06, a Taça das Favelas de Futebol de Osasco, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), avançou para a fase semifinal com jogos já no próximo sábado, 09/07. As partidas serão entre Complexo Rochdale e Complexo São Jorge. As finais estão previstas para 23/07, às 15h.

Os jogos são realizados na Arena Toca da Coruja, campo da Associação Atlética Vila Izabel, na Cidade das Flores (Avenida Eucalipto, 28).  A edição tem disputas masculinas e femininas. Participam das disputas 22 equipes masculinas e 5 femininas.

As quatro primeiras equipes receberão premiação, troféu, medalhas e uniforme da Uniex. Mas apenas as campeãs (feminino e masculino) garantem vaga na Taça das Favelas Estado de São Paulo.

Posteriormente, as duas equipes osasquenses vencedoras (masculina e feminina) seguirão em disputa na Taça das Favelas da cidade de São Paulo, na fase 16ª, em setembro, que reunirá 16 equipes da capital e outros 16 campeões das cidades. Os 16 campões dessas cidades jogam entre si até sobrarem quatro equipes, que enfrentarão os quatro melhores classificados da cidade de São Paulo. Os confrontos dessa fase serão definidos por meio de sorteio.

Segundo a organização do torneio, em dez anos a Taça das Favelas de São Paulo recebeu mais de 5.000 favelas de todo o território nacional, com 400 mil participantes.

“A Taça das Favelas tem a mesma organização de uma competição profissional, mas com carácter social. O objetivo é valorizar e dar oportunidade a talentos ocultos e resgatar valores por meio do esporte”, comentou Glauco Nogueira, da CUFA Osasco.

 “A taças das favelas em Osasco tem suma importância, além da socialização entre as comunidades também fortalece o esporte e a integração social individual”. Ressaltou o secretario Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar