Atletas Osasquenses participam do WGP Kickboxing

11.07.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo dia 09/07 aconteceu a 71ª edição do WGP Kickboxing, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Segundo a organização o evento foi fundado em julho de 2011, o WGP Kickboxing é o principal evento do circuito profissional de kickboxing da América Latina, promovendo uma série de eventos da modalidade no continente. Com o objetivo de reunir os melhores kickboxers latino-americanos em um circuito regular de competições dando a chance para eles competirem em alto nível, em um formato justo e com oportunidade para todos.

Nesta edição participaram de 32 atletas, brasileiros e estrangeiros divididos em 10 categorias: sendo 07 masculinos: peso leve, superleve, meio-médio, super-médio, cruzador, pesado e peso superpesado. E 04 categorias femininas: Peso pena, mosca, leve e super médio.

Dois atletas de Osasquenses Julia Alves e Marcos Leite, participaram da disputa. Julia de 22 anos, enfrentou uma atleta de São Paulo na categoria peso Leve Feminino (60 kg), e, após lutar 3 rounds se consagrou campeã. Já Marcos de 23 anos, competiu contra um atleta do estado do Paraná na categoria peso Leve (60 kg). Após 3 rounds duríssimos, seu adversário saiu com a vitória por pontos.

“Representar Osasco em um evento grandioso como o WGP Kickboxing já é uma grande vitória para a nossa cidade. É o primeiro passo para alcançarmos algo maior. Essa conquista só confirma o excelente trabalho que estamos realizando com nossos atletas. O apoio da Secretaria de Esportes de Osasco nesse processo é fundamental para proporcionarmos tudo que eles precisam para chegar forte nas competições. ” Comentou Gerson Teófilo, técnico de Kickboxing de Osasco e da Seleção Brasileira.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar