Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista no dia 01/08, em casa, contra o São Paulo

20.07.02Imagem: Bruno UlivieriA bola laranja vai subir para mais uma edição do Campeonato Paulista de basquete masculino com a presença confirmada do Basket Osasco, que jogará a competição pelo nono ano consecutivo. Desde 2015 a Coruja é um dos destaques da elite estadual.

O jogo de estreia está marcado para o dia 1º de agosto, contra o São Paulo, atual vice-campeão do NBB, às 20h, no ginásio Geodésico, com entrada gratuita para os torcedores. O Geodésico fica na Av. Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores.

Os dois compromissos seguintes, válidos pela segunda e terceira rodadas, também serão em Osasco, contra o atual campeão paulista e brasileiro, Sesi Franca, no dia 05/08, às 19h, e diante do Bauru Basket, no dia 08/08, às 20h.

João Ricardo Lourenço, diretor executivo do Basket Osasco, destaca o trabalho intenso para manter o time adulto nas principais competições e alerta para a importância de novas parcerias para o fortalecimento do projeto.

“Estamos trabalhando para que o Basket Osasco possa estar sempre entre os melhores do basquete paulista e nacional, mesmo sem contar com o apoio das grandes empresas que têm sede em Osasco. Agora seguimos em busca de um patrocinador máster para que possamos ter mais alguns reforços”, apontou.

Por falar em reforços, o elenco da Coruja para o Campeonato Paulista conta com algumas novidades, além da permanência de atletas que se destacaram no último Brasileirão, competição em que o Basket Osasco foi superado apenas nos playoffs pelo campeão Cruzeiro.

Ficaram na Cidade-Trabalho o armador Dalaqua, os alas-armadores Bruno e Robinho, o ala-pivô Nathan e o pivô Tom. Além deles, foram contratados cinco reforços: o armador Robson, 23 anos, e o ala-pivô Augusto, 22, que se destacaram pelo Cerrado Basquete no último NBB, o ala Victor Egon, 27 anos, que fez ótimo NBB pelo Pato Basquete e jogou o Paulista 2022 pela Coruja, o ala-pivô Gabriel, 23 anos, formado na base do Paulistano e que estava no Webber International College-EUA, e o ala-armador Alexei, 26, que estava no Minas, e vestirá pela terceira vez a camisa do Basket Osasco.

“O nosso primeiro objetivo é representar bem a cidade, representar bem o Basket Osasco, e seguir dentro daquela expectativa que nós montamos até mesmo para o Brasileiro, em que as pessoas que assistirem aos nossos jogos tenham um bom espetáculo, um bom jogo de basquete, um jogo divertido, e saiam dali satisfeitas. Este, sem dúvida, segue sendo um dos objetivos, além de competir bem, apresentar um bom basquete, uma equipe que represente bem o nosso trabalho, seja aguerrida, e lute até os últimos segundos das partidas pelas vitórias”, destacou o técnico Adriano Geraldes.

 

Texto: Jairo Giovenardi

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar