Ciclista osasquense disputou prova no interior de Minas Gerais

26.07.01
Imagem: Arquivo Serel/PMO
No último final de semana, 22 e 23/7, o ciclista osasquense Abel Jessé, contemplado pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, viajou a Diamantina, no interior de Minas Gerais, onde disputou a Ultramaratona Sertão Diamante de Mountain Bike.

O evento reuniu mais de 1300 atletas e Abel competiu em uma categoria com aproximadamente 136 atletas.

No primeiro dia de prova, Abel percorreu um percurso de 90km de trilhas e serras que exigiam muita técnica, além de trechos com rios e areia. Já no segundo dia, um percurso de 60km, intercalado entre trilhas e estradas, e novos trechos passando por rios. Apesar de enfrentar um problema no pneu de sua bicicleta, Abel finalizou o evento na 24° colocação.

“Foi uma experiência incrível que agregou muito na minha performance como atleta mesmo sem pódio só agradecer”, avaliou o atleta sobre seu desempenho na competição.

“Abel é um ciclista dedicado, e sempre representou muito bem Osasco onde quer que ele fosse”, comentou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos 

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar