Estreia do Basket Osasco na próxima terça-feira tem horário alterado

28.07.06Imagem: Romeo CamposA caminhada do Basket Osasco em mais um ano na elite do basquete paulista começa na próxima terça-feira (1) com o jogo de abertura do Estadual contra o São Paulo. A partida será realizada no ginásio Geodésico e teve seu horário alterado das 20h para 21h – transmissão ao vivo do canal Bandsports.

Será a nona temporada consecutiva da Coruja entre os principais times de São Paulo, estado que conta com as principais potências do basquete nacional, como o Sesi Franca, atual campeão brasileiro e das Américas, e o próprio São Paulo, adversário da estreia, que ficou com o vice-campeonato do último NBB.

“Estamos nos preparando bem para um campeonato de altíssimo nível como este Paulista com as principais equipes do Brasil, e esperamos fazer uma grande competição”, destacou o ala-armador Alexei, que vem de ótima temporada pelo Minas, sendo terceiro colocado na Basketball Champions League Américas (BCLA) e semifinalista do NBB, e inicia sua terceira passagem pelo Basket Osasco.

Fórmula de disputa

O Campeonato Paulista 2013 contará com a participação de dez equipes: Basket Osasco, Pinheiros, Paulistano/CORPe, Mogi Basquete, COOP São José Basketball, São Paulo, Sesi Franca Basquete (atual campeão), Bauru Basket, Corinthians e AZ Araraquara.

Pelo sistema de disputa, os times jogam entre si na fase inicial em turno único. Os classificados de primeiro ao quinto lugar se enfrentam com o mando invertido da etapa inicial, classificando novamente do primeiro ao quinto.

Já os demais times, posicionados de sexto ao décimo lugar, também se enfrentam com o mando invertido. Os três melhores se juntam aos cinco qualificados do outro grupo para a disputa do playoff das quartas de final. Depois, os quatro classificados das quartas de final jogam o Final Four, que definirá o campeão.

Confira datas e horários dos primeiros jogos do Basket Osasco no Campeonato Paulista:

01/08 - 21h - Basket Osasco x São Paulo – Ginásio Geodésico

05/08 – 19h - Basket Osasco x Sesi Franca - Ginásio Geodésico

08/08 – 20h - Basket Osasco x Bauru Basket - Ginásio Geodésico

12/08 – 16h - Paulistano x Basket Osasco – Ginásio Antonio Prado Junior

O ginásio Geodésico, casa do Basket Osasco, fica na Av. Eucalipto, número 281, no bairro Cidade das Flores.

 

Texto: Assessoria Basket Osasco

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar