Osasco Soldiers mantem invencibilidade e confirma vaga nos playoffs

31.07.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último domingo, 30/7, a equipe osasquense de futebol americano, o Osasco Soldiers, foi ao bairro de Itaquera, na zona leste paulista, para a disputa da sétima rodada do Campeonato Paulista de Flag 9x9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

O Soldiers enfrentou o Rampage Flag, e venceu a partida sem sustos pelo placar de 25x6. O quarterback Márcio “Mestre” Onorato foi titular pela primeira vez na temporada, e foi eleito o MVP ofensivo da partida, mas com destaque também para o wide receiver Daniel “Lango” Liberato, que recebeu três touchdowns. Já no lado defensivo da bola, o defensive tackle, Luis “McQueen” Losada foi o MVP defensivo.

Com a vitória, o Soldiers mantém os 100% de aproveitamento na competição, e conquistou a vaga nos playoffs com três rodadas de antecedência.

“Foi um jogo complicado, apesar da vitória, a nossa defesa atuou com 5 desfalques. Mesmo diante dessas adversidades, a defesa conseguiu executar o plano de jogo e o ataque conseguiu manter o nível de produção que estamos conseguindo fazer na temporada”, avaliou o head coach Fernando “Saints” Oliveira.

Os outros jogos da rodada contaram com o empate entre Tatuapé Black Panthers e o outro invicto da competição, Diadema Diamond por 0x0. Os atuais campeões, Caniballs Football venceu com tranquilidade o Indaiatuba Alpacas por 27x8 e o Crimson Fox bateu o Itapecerica Greens por 20x12.

O Osasco Soldiers agora volta a campo no dia 27/8, pela 9° rodada da competição, em partida que será realizada em Osasco, no Campo do Delta, com horário a ser definido pela federação.

A equipe conta com três atletas contemplados pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Mais um excelente jogo do Soldiers, que conseguiu confirmar a vaga nos playoffs. Agora a próxima partida será em casa, e vamos apoiar e torcer muito para que conquistem mais uma vitória”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr