Membros da Escola de Xadrez França Garcia participam de um final de semana agitado

08.08.01Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, 4 a 6/8, os membros da Escola de Xadrez França Garcia participaram de um final de semana repleto de atividades.

Na sexta-feira, 4/8, o Mestre FIDE Wagner Madeira visitou o Instituto Pro-Saber, uma organização da sociedade civil, sediada na comunidade do Paraisópolis, na zona sul paulista. Ao final da visita, foi firmada uma parceria para alunos iniciantes e mais adiantados do instituto, para que eles possam integrar as aulas online do professor Daniel Costa.

“Agradeço à professora Cristiana e integrantes da comunidade pela calorosa acolhida”, comentou o Mestre Wagner Madeira.

Já no sábado e domingo, 5 e 6/8, a Mestre Nacional Feminina Eliane Souza, foi a São Bernardo do Campo para a disputa dos Campeonatos Paulista Sêniores (acima de 50 anos) e Veteranos (acima de 65 anos) Absoluto e Feminino. Eliane foi a vice-campeã na categoria feminina.

Fechando o final de semana, a enxadrista Júlia Alboredo voltou ao Brasil, após a participação na Copa do Mundo da modalidade. Júlia acabou sendo derrotada pela Grande Mestre Internacional Feminina Deysi Cori, do Peru, após um empate por 1x1 em partidas pensadas, mas foi derrotada nas partidas rápidas (1,5 x 0,5).

“Saio muito tranquila de que dei o meu melhor e me preparei muito para esse torneio e feliz com a minha participação, consegui jogar um bom match contra a melhor jogadora da América Latina”, avaliou Júlia sobre o seu desempenho.

Eliane e Júlia são membros do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Foi um final de semana bem produtivo para a Escola de Xadrez, as atletas desempenharam muito bem representando Osasco”, comentou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr