Osasco obtém bons resultados no Brasileiro e na Copa do Brasil de ginástica rítmica

10.08.01Imagem: Arquivo Serel/PMONas últimas semanas, a equipe osasquense de ginástica rítmica disputou duas competições e obteve excelentes resultados em ambas.

A primeira delas, foi o Campeonato Brasileiro Individual Juvenil e a Copa do Brasil de Conjuntos Adulto, realizado na cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, realizado entre os dias 26 e 31 de julho.

As competições reuniram 144 atletas no individual juvenil e 6 conjuntos na competição adulta e a equipe osasquense participou com 3 atletas no individual e um conjunto adulto com 6 atletas.

Maria Eduarda foi o principal destaque osasquense pelo Campeonato Brasileiro, chegando à final do aparelho Maças e terminando na 4° colocação. Já pela Copa do Brasil, o conjunto osasquense também chegou na final e foi vice-campeão pelo aparelho arco.

A competição seguinte foi o Torneio Regional Sudeste, que foi disputado entre os dias 2 e 6 de agosto, na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

O Regional reuniu mais de 700 atletas para a competição individual, 6 conjuntos divididos entre 30 entidades diferentes e o time osasquense marcou presença com 14 atletas nas competições individuais e dois conjuntos e um trio.

Os principais resultados neste torneio foram conquistados por Luiza Ribeiro, que ficou com o primeiro lugar nos aparelhos arco e bola, além do individual geral, assim, conquistando uma vaga no Torneio Nacional, além do trio adulto que foi vice-campeão na prova dos 3 arcos.

Juntando as duas competições, foram 11 atletas contempladas pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Uma ótima atuação da equipe osasquense de ginástica rítmica, conseguindo resultados expressivos em duas grandes competições em 11 dias”, avaliou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr