Escola de Xadrez França Garcia tem um sábado repleto de atividades

16.08.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último sábado, 12/8, a Escola de Xadrez França Garcia apoiou a realização de dois eventos, além de contar com alguns de seus atletas disputando outras competições.

O primeiro deles, realizado na parte da manhã, na Biblioteca Viriato Corrêa, localizado no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, o evento Torneio de Xadrez organizado pelo Professor Daniel Costa, que contou com uma partida simultânea em que o Mestre FIDE Wagner Madeira enfrentou 21 enxadristas diferentes ao mesmo tempo.

O evento que teve como objetivo difundir a modalidade, integrando o projeto desenvolvido por Daniel nas bibliotecas públicas da cidade de São Paulo desde o ano passado. O Mestre FIDE Wagner teve como resultado do evento 19 vitórias e 2 empates.

“Osasco o apoia com o programa bolsa-atleta e ele devolve o apoio treinando alunos de escolas públicas que não têm recursos para pagar professor particular. Portanto, um trabalho essencial de difusão, na linha adotada pela nossa Escola de Xadrez”, comentou Wagner.

Já no período da tarde, a Casa do Povo, no bairro do Bom Retiro, localizado no centro de São Paulo, recebeu o Grande Mestre Renato Quintiliano, para uma partida simultânea contra outros 30 enxadristas.

Renato teve um desempenho de 29 vitórias e apenas 1 derrota, perdendo apenas para o osasquense Eurípedes Leal.

Ainda no sábado, os enxadristas osasquenses Arthur Chen e Cauã Santos, foram destaques no SP Open, em competição realizada no Colégio Augusto Laranja, em Moema, zona sul de São Paulo, em evento organizado pelo Grande Mestre Krikor Mekhitarian.

Arthur e Cauã ficaram em segundo e quarto lugares respectivamente em suas categorias, resultado que lhes permitiu classificarem para a etapa final em novembro.

E fechando o sábado repleto de atividades, Davison Ribeiro disputou um torneio rápido com mais de 80 jogadores, e finalizou a competição na terceira posição.

Daniel e Renato são membros contemplados do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“A Escola de Xadrez França Garcia é muito conceituada dentro da modalidade e sempre atua no mais alto nível. Esse sábado recheado de atividades demonstra isso”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr