Mestre FIDE osasquense ajuda a difundir xadrez em escola na cidade de São Paulo

17.08.02Imagem: Arquivo Serel/PMONa última quarta-feira, 16/8, o Mestre FIDE Wagner Madeira visitou a EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo, localizada no bairro Parque dos Príncipes, em São Paulo, próximo a divisa de Osasco.

A visita foi realizada mediante a um convite do professor de matemática André Vicente, que é um ex-aluno da Escola de Xadrez França Garcia e serviu para ajudar a difundir a prática e estímulo da modalidade em escolas públicas do estado.

Wagner teve a oportunidade jogar contra os alunos de André, e ao mesmo tempo orientá-los em como melhorar.

“Pude constatar o entusiasmo com o jogo, a tal ponto que, em breve, virão à Escola de Xadrez para conhecer o espaço e, quem sabe, passar a treinar também com os nossos professores”, mencionou Madeira.

Além disso, houve interesse dos alunos em treinar online com o professor Daniel Costa, que é membro do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“O Wagner é uma figura muito importante no xadrez osasquense, além de ser um grande jogador, ele busca apresentar e desenvolver a modalidade em diversos locais, seja em ambientes escolares ou polos culturais”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos 

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar