Ginástica Rítmica osasquense é campeã em São Bernardo do Campo

24.08.04Imagem: Arquivo Serel/PMONo último sábado, 19/8, a equipe osasquense de ginástica rítmica foi a São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, para a disputa do Campeonato Estadual Paulista – Pré-Infantil e Infantil, evento homologado pela FPG (Federação Paulista de Ginástica), que reuniu 11 entidades diferentes e 28 atletas.

A equipe osasquense marcou presença com 6 atletas no total, três em cada categoria, Fernanda Pontes, Manuella Martins e Sophia Farias pela pré-infantil e Helena Ramos, Marina Santiago e Maria Eduarda Lobo na infantil.

Todas as atletas se destacaram na categoria pré-infantil, com Sophia Farias ficando em 1° nas modalidades corda e no individual geral e Fernanda Pontes, também na corda, conquistando a 2° colocação. Já Manuella Martins ficou em 3° lugar nas mãos livres, bola e individual geral.

Os resultados individuais de cada atleta permitiram que o time osasquense fosse o grande campeão por equipes da categoria.

A categoria infantil contou novamente com outros bons resultados, principalmente por Helena Ramos, que ficou em 1° na fita e em 3° nas mãos livres respectivamente, o que ajudou o time a conquistar a 3° colocação por equipes.

“Há muito tempo que não éramos campeãs do pré-infantil e isso me deixou muito orgulhosa de termos trabalhado muito corretos com a periodização das nossas pequenas”, avaliou a diretoria técnica Maria da Conceição.

Todas as ginastas que competiram são contempladas pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“O trabalho de ginástica rítmica osasquense tem sido exemplar, sempre figurando no topo das principais competições da modalidade”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar