Equipes de base do vôlei masculino disputam Campeonato Paulista

30.08.03Imagem: Arquivo Serel/PMOAs equipes representantes do Bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, de voleibol masculino das categorias sub-17, sub-19, sub-21 e adultos, estão disputando a 51ª edição Campeonato Paulista de voleibol. A competição é chancelada pela Federação Paulista de Volleyball. Ao todo são 33 equipes na disputa.

O campeonato está em andamento com a categoria do Sub-17 em 11º lugar, a próxima fase de disputa será a série bronze.

Já a categoria do sub 19, competiu pela décima terceira rodada vencendo o Santo André em casa por 3 sets a 0, parciais de: 25-22/25-17 e 25-18. Com a vitória, são somados 28 pontos e 9 vitórias na tabela de classificação, terminando a primeira fase do Estadual dentro do G-4 e assegurando uma vaga para a segunda fase da competição.

Os adultos estão classificados na Final do Campeonato Paulista Adulto 1ª Divisão. Após vencer a primeira partida em casa por 3 sets a 0 a equipe adulta foi até Bebedouro e em um jogo muito equilibrado acabou sendo superada no jogo 2 da série semifinal por 3 sets a 1, mas na sequência levou a melhor no Golden Set vencendo a parcial por 25-23. A final do Estadual será disputada contra a equipe do SESI Bauru e as datas dos confrontos devem sair nos próximos dias.

E o Sub-21 está em 11º lugar, mas ainda tem 10 jogos pelo returno.

“O campeonato Sub-19 teve um grande equilíbrio em toda essa primeira fase e para nós, ficar entre os quatro primeiros colocados em nosso primeiro ano de projeto na base, além de obter classificação para a próxima fase foi uma conquista de grande importância. Agora, precisamos aperfeiçoar ainda mais nossa equipe e buscar fazer uma segunda fase ainda melhor visando os playoffs que estão por vir." Mencionou o técnico da categoria do sub-19 e o Éder do sub-21 e adultos, Jeff Vicencio.

“Nossa expectativa é de um confronto bastante equilibrado, por condições diferentes, ao nosso favor a experiência dos atletas veteranos e sua capacidade de contornar as crises, contra nós estão os jovens talentos, as promessas do vôlei nacional, que

possuem muito vigor físico, além de uma camisa de peso, que é a do SESI de SP. Portanto, se as equipes conseguirem manter os seus padrões de jogo, são os aspectos emocionais e o número de erros que definirão o campeão desta série”. Ressaltou o técnico do sub 17, Éder José de Sousa.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar