Osasco Soldiers garante primeiro lugar de seu grupo

04.09.01Imagem: Osasco SoldiersNo último domingo, 3/9, a equipe osasquense de futebol americano foi a Jundiaí, no interior paulista, para a disputa da 10° rodada do Campeonato Paulista de Futebol Americano de Flag Football 9x9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Os osasquenses enfrentaram os donos da casa, Jundiaí Cerberus, e venceram de virada pelo elástico placar de 33x6, com grande atuação ofensiva e também defensiva do widereceiver e safety Miguel “Sunshine” Cangussu, que acumulou seu 3° MVP ofensivo na temporada, já o MVP defensivo ficou nas mãos de Guilherme “Sideshowbob” de Paula, que venceu pela primeira vez.

“Cumprimos os dois primeiros propósitos da temporada, o primeiro e com certeza o mais importante, era retornar aos playoffs, e o segundo, e esse seria consequência do nosso trabalho, era garantir a primeira colocação da chave. Na próxima rodada brigamos para ser o melhor time geral do campeonato e depois entraremos de cabeça nos playoffs, que é onde realmente começa o campeonato”, avaliou o head coach da equipe Fernando “Saints” Oliveira.

Com a vitória, o Osasco Soldiers alcançou 7 vitórias consecutivas na temporada, o que marca a melhor temporada da história da equipe e com vaga garantida nos playoffs e também confirma o primeiro lugar de seu grupo. Além disso, o time conta com três atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretária de Esporte, Recreação e Lazer, são eles: Daniel “Lango” Liberato, Gleison Texeira e Luis “McQueen” Losada.

Além do jogo do Soldiers, a rodada contou com as vitórias de Rampage Flag sobre o Karakas Strong Bears por 46x0, o Guarulhos Royals bateu o Black Panthers Football por 32x0 e o Crimson Fox derrotou o CTT Sharks por 18x7.

“O Soldiers está fazendo história em 2023, o time está em um ano fantástico e lutando muito para trazer esse título para Osasco”, comentou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

 

Texto: Matheus dos Santos 

@mattcombr

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar