Imagem: Arquivo Serel/PMONos últimos dias, a equipe osasquense de xadrez se dividiu em duas competições, e conquistou bons resultados em ambas.
A primeira delas foi o Aberto do Brasil – Niterói Chess Open 2023, evento realizado entre os dias 4 e 10/9, em Niterói, no interior do Rio de Janeiro, que pela primeira vez foi realizado em três modalidades: Clássica, rápida e blitz.
O campeonato reuniu 138 participantes, incluindo o Grande Mestre osasquense Renato Quintilianoque participou do torneio pela segunda vez, e disputou todas as modalidades propostas, e obteve um desempenho muito sólido, ao ficar na terceira colocação e perdendo apenas para o campeão do evento, o Grande Mestre Krikor Mekhitarian.
“Apesar de alguns erros em momentos importantes, de modo geral fiquei feliz com minhas partidas, mas espero seguir melhorando”, comentou Renato.
Já entre os dias 7 e 10/9, foi realizado o Campeonato Paulista de Xadrez, em evento homologado pela Federação Paulista de Xadrez e realizado em São Carlos, no interior de São Paulo.
Em competição que reuniu 46 atletas, incluindo o prodígio osasquense Vitor Carvalho, de apenas 14 anos, que ficou em 11° na classificação geral, que teve como campeão o Grande Mestre Felipe El Debs.
Além da competição principal, Vitor ficou em primeiro lugar na categoria sub20.
Ambos os atletas são membros da Escola de Xadrez França Garcia e contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.
“O xadrez osasquense mais uma vez mostra sua força, com nossos enxadristas conquistando excelentes resultados em competições com os principais nomes do xadrez brasileiro, e até mundial”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.
Texto: Matheus dos Santos
@mattcombr