Imagem: Arquivo Serel/PMONo período de 05 a 09/09 foi realizado em São José do Rio Preto, a final estadual do JOMI 2023, com as cidades vencedoras da fase regional. Segundo a organização, participaram das competições 183 cidades e 2,6 mil pessoas entre comissão técnica e atletas.
A delegação osasquense, composta por 50 atletas divididos nas modalidades atletismo, coreografia, dança de salão, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
As competições iniciaram com a coreografia com 16 equipes finalistas, a turma Master Dance da professora e coreógrafa Maria Teresa Molento de Osasco, conquistou o 4º lugar.
Posteriormente o atleta Nozomu, tênis de mesa conquistou medalha de ouro, assim como a mesa-tenista Cida conquistou a prata. No atletismo o atleta Hélio competiu na prova de 1000m, trazendo no peito a medalha de ouro. Ao todo foram três medalhas. Duas de ouro e uma de prata.
Já equipe masculina de vôlei adaptado (60+), encerrou sua participação no JOMI em 5° lugar.
Na somatória de pontos o município de Osasco finalizou em 11º lugar com 27 pontos.
“Quanto orgulho temos dos nossos representantes. Nossa obrigação é sempre incentivar e propor políticas públicas porque energia e vigor eles tem de sobra” declarou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.
Texto: Giane Vieira
@giane.vvieira