Imagem: Osasco Soldiers No último domingo, 17/9, a equipe osasquense de futebol americano foi a cidade vizinha de Carapicuíba para a disputa da 11° rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 9x9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).
Já classificado e com a melhor campanha da chave norte da competição, o Osasco Soldiers enfrentou a equipe do Diadema Diamond, que também está classificado e atualmente lidera a chave sul, em jogo que poderia valer a melhor campanha geral da competição antes da fase de playoffs.
Em um dos melhores jogos do campeonato, os osasquense venceram os adversários por 27x18, com grande atuação de ofensiva diante da melhor defesa da competição. Daniel “Lango” Liberato, que é contemplado pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, foi eleito o MVP ofensivo da partida, enquanto na defesa, Leonardo Viel conquistou pela segunda vez o prêmio.
Com a vitória, o Soldiers encerra a fase regular da competição com a melhor campanha do campeonato, com 8 vitórias em 8 jogos, sendo que é a melhor campanha da história do time na competição.
“Uma fase regular incrível, recolocamos o Soldiers no lugar que nunca deveria ter saído, que são os playoffs. Agora o campeonato começa de verdade, é vencer ou voltar pra casa, então todo jogo é uma final”, comentou o head coach da equipe Fernando “Saints” Oliveira.
Além da vitória do time osasquense, a rodada contou com a vitória do Jundiaí Cerberus sobre o Indaiatuba Alpacas por 13x0, o atual campeão Caniballs FC bateu o Rampage Flag de virada por 12x6 e o CTT Sharks venceu os donos da casa, Karakas Strong Bears por 13x0.
Agora o Osasco Soldiers volta a campo apenas no dia 22/10, no início dos playoffs pela rodada de wild card contra o Rampage Flag, com horário e local ainda a serem definidos pela federação.
“Parabéns ao Soldiers por fechar a primeira parte da competição com maestria, agora é hora de separar os homens dos meninos, porque na fase final qualquer erro pode custar o campeonato”, avaliou o Secretario de Esporte Rodolfo Cara.
Texto: Matheus dos Santos
@mattcombr