Enxadrista Osasquense conquista 3º lugar em Festival

Foto para o site 43No último domingo, 24/O9, o grande mestre Renato Quintiliano, integrante do programa bolsa-atleta, da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de esporte, Recreação e Lazer (Serel), participou da 1ª edição do Festival de Xadrez no Cubo, em Goiânia.

Segundo a organização participaram da competição 80 estudantes de instituições públicas e privadas de Goiás.

Além disso, o evento foi marcado pela presença dos GM's Fier, Krikor e Matsuura, e os irmãos Labussiere, dois jovens talentos locais.

E especialmente do Mequinho de 71 anos, que já foi o número 3 do ranking da FIDE, a Federação Internacional de Xadrez o considera como o Maior jogador da América do Sul.

O osasquense Renato Quintiliano participou do torneio com mais 3 grandes Mestres brasileiros, Alexandr Fier, Everaldo Matsuura e Krikor Mekhitarian.

Renato finalizou em terceiro lugar. “Gostei muito da experiência, principalmente pela grande receptividade e carinho da organização e dos alunos e pais, que nos receberam muito bem”. Ressaltou o enxadrista.

“O circuito de xadrez escolar de Goiânia está completando 20 anos. Agradeço o convite ao nosso representante. Parabéns a todos envolvidos”. Mencionou o secretário de esporte Rodolfo Rodrigues Cara.

Texto: Giane Vieira 

@giane.vvieira 

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar