Bolsistas osasquense conquistam vaga em seletiva de natação

28.09.02Imagem: Arquivo Serel/PMONo último final de semana, 23 e 24/9, a equipe osasquense de natação participou do Torneio Regional Petiz a Juvenil - Seletiva Troféu Kim Mollo.

O evento foi realizado no clube do Corinthians, no Parque São Jorge, na zona leste paulista, e reuniu 684 atletas de 16 equipes diferentes.

A equipe osasquense marcou presença com 24 atletas, 14 meninos e 10 meninas, além da comissão técnica, que conquistaram 8 medalhas, sendo 5 de ouro e 3 de bronze.

Além dos medalhistas, três atletas, Júlia Oliveira, Laura Lorenzo e Matheus de Sá se classificaram para fazer parte da Seleção da 1° Região no Troféu Kim Mollo, que acontecerá na cidade de Mococa, no interior de São Paulo.

Dos 24 atletas osasquense competiram, 10 deles são contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

“Parabéns a toda equipe de natação, a comissão e os atletas têm feito um excelente trabalho em 2023”, declarou o Secretário de Esporte Rodolfo Cara.

Confira a seguir os resultados individuais da equipe:

Petiz 2

Anna Beatriz Santino Coelho - 3° lugar – 100m costas

Matheus Pereira de Sá Canassa - 1° lugar – 100m borboleta/1° lugar – 100m costas

Infantil 2

Júlia Oliveira Andrade - 1° lugar – 100m costas/1° lugar – 200m medley

Laura Campos Lorenzo - 1° lugar – 100m borboleta/3° lugar – 100m livre

Juvenil 2

Bruno Hayashida Settanni - 3° lugar – 100m costas.

Texto: Matheus dos Santos

@mattcombr