Osasquense vence prova de montanhismo em Peruíbe

28.09.03A atleta osasquense de montanhismo, Luciana de Paula, representante do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, foi campeã na prova de 21 km do Circuito de Corrida de Montanha Praias Secretas disputada no domingo, 24/09, em Peruíbe, litoral paulista.

Participaram da competição 500 atletas de 30 cidades. Segundo a organização, as provas foram realizadas com um número reduzido de participantes, garantindo a segurança sanitária, respeitando a capacidade de carga das trilhas e preservando a característica das praias.

“O calor estava intenso, com sensação térmica de 43 graus. Tive um contratempo na largada e saí 10 minutos atrás dos demais atletas e fiz uma corrida de superação. Fui ganhando posições aos poucos até ultrapassar todas as atletas e ficar em primeiro na classificação geral. Também passei vários homens e cheguei em 7º lugar entre todos os homens. Foi incrível”, disse a atleta.

Em outubro a atleta participará da prova ‘Forno Grande’, no Espírito Santo, para tentar garantir vaga na Seleção Brasileira de Montanhismo.

 

Texto: Giane Vieira

@giane.vvieira

A Secretária de Esporte, Recreação e Lazer tem como objetivo informar sobre tudo que acontece na área esportiva de Osasco!

Venha participar !


NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as novidades sobre as modalidades e eventos esportivos da cidade.

ESTAMOS AQUI

R. Jubair Celestino, 150-P. Altino
Osasco - SP, 06216-160
telefone: (11) 3654-1062
Funcionamento:
segunda a sexta – das 08h às 17h

download do app:
app googleapp google

Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer

Pesquisar